sexta-feira, 1 de abril de 2011

Capacidade de perdoar

Na minha vida escolar, eu fui vítima de bullying! Minha mãe, muito presente, não deixava barato! Uma vez levei um tabefe de uma menina que me odiava (sem eu ter feito nada) e era a quarta série!!! Uma vez, a uma legião de meninas da escola queriam me pegar! Pq? Eu até hj não sei! Tinha muita afinidade com os meninos, talvez isso tenha despertado a ira dessas meninas. Minha mãe sempre acreditou no que eu falava e aparecia na escola cobrando explicações da direção que simplesmente falava: "Elas tem ciúmes da sua filha!" , mas não faziam nada. O tempo passou e a algum tempo eu reencontrei a menina que me deu o tabefe! Eu estava esperando um atendimento no SUS de um menino que eu acompanhava no abrigo em eu que fazia estágio de psicologia. Ela perguntou:" Vc não estudou no tal colégio?" Eu disse que sim e ela falou: "Eu sou a fulana. Lembra de mim?" Nossa! Lembrei de tudo o que a fulana fez! Passou um filme na minha cabeça! Mas a Fulana estava acabada! Fiquei com muita pena! Já estava com uma filha que estava em atendimento por sérios problemas comportamentais. Ela perguntou se eu estava com o meu filho e eu disse que não. Contei o que fazia naquele local e ela me falou de sua vida, do caos em que estava etc. Acabou perguntando sobre mim. Eu contei que estava no final da faculdade que tinha muitos planos profissionais e que filhos deixaria p/ mais tarde, pois priorizei a minha vida profissional. No final, dei um grande abraço nela e desejei no fundo do meu coração muita luz em seu caminho. Pensei muito em minha vida, na vida daquela pessoa, o que será que foi perdido nela? Tb senti muito orgulho de mim, da minha história e principalmente na minha capacidade de perdoar, de desejar o bem a alguém que mesmo que tenha feito muito mau a mim, não abalou mais! Eu tenho essa capacidade de perdoar de principalmente enxergar meus erros tb!

Nenhum comentário: