sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cuide de vc!

Eu sei o quanto sofri por “amor”. Posso até escrever um livro sobre algumas coisas. Tive relacionamentos rápidos e intensos, outros longos e também intensos, alguns rápidos e não tão intensos. Isso depende de pessoa p/ pessoa.
Algum tempo atrás, eu acreditava que para viver teria que ter um amor, daqueles de tirar o fôlego. Eu comecei a namorar de verdade com 20 anos e não me arrependo, pois não tinha maturidade p/ começar a namorar antes.
Eu aprendi muito com esses relacionamentos e não tenho do que reclamar pq penso ser tudo um processo de aprendizagem. Homens legais, outros nem tanto. Homens com quem tive longos e longos anos de experiência. Uma coisa eu posso dizer: Não coloco mais a culpa em nenhum deles por causa dos meus insucessos amorosos. Eu sabia onde estava pisando e às vezes não queria enxergar. A verdade está diante dos seus olhos! Preste atenção nos mínimos detalhes, no primeiro encontro e nos seguintes tb. Seja crítica para poder perceber.
Outra coisa! Nunca coloque a pessoa em primeiro plano! Nunca abra mão de coisas que queira fazer por causa dessa pessoa. Quer viajar e o cara não tem grana ou não pode por outros motivos? Viaje!!! Se ele ama vc verdadeiramente, ele espera!!!
A desculpa mais esfarrapada de um homem é aquela: “Não podemos ficar mais juntos. Não é vc! O problema sou eu! Ou” Tenho muitos problemas! Não posso namorar com vc agora!”. Hehehehe Minhas amigas! O homem que quer ou ama de verdade, atravessa o outro lado do mundo p/ ficar com vc (como fez o meu namorido que vivia no Japão e deu a volta ao mundo p/ ficar comigo!).
Lembre-se: A primeira coisa a fazer p/ ter uma pessoa legal p/compartilhar seu dia a dia é gostar de vc mesma, respeitar vc mesma! Só assim poderá encontrar alguém que realmente respeite vc!
Meu trabalho de conclusão de curso foi sobre mulheres que amam demais. Eu descobri que todas as mulheres que sofrem disso tiveram uma falta de atenção proporcionada pelo pai ou pela mãe ou por outro cuidador e que por isso, acabam na vida adulta, depositando toda a sua voracidade por atenção em pessoas nos seus relacionamentos. Isso é um circulo vicioso, pois a pessoa não sabe como preencher aquele vazio deixado na infância e procuram preencher com pessoas erradas.
Pense bem no que vc faz com sua vida, no que vc realmente quer. Tudo passa! A dor passa e a vida tb passa. Por isso, tome conta dela com muito carinho!

Nenhum comentário: