sexta-feira, 1 de abril de 2011

Seja Ser Humano!

Conheci pessoas em minha vida que gostavam muito de mentir. Mentir de todas as maneiras. Às vezes, em minha ingenuidade, eu acabava caindo nas mentiras e me prejudicando. Penso que a mentira pode ser feita de diversas maneiras, mentir p/ prejudicar uma pessoa, mentir p/ justificar seus erros, mentir pq não agüenta a sua própria realidade. Eu já menti quando era jovem p/ poder me defender ou até mesmo me incluir aos grupos, mas depois eu vi que não levava a nada. Fui vítima de grandes tramóias e mentiras do tipo de estragar relacionamentos com outras pessoas. Sempre pensei: “Como pode fazer isso com o outro!” Mesmo não tendo afinidades creio que o respeito ao ser humano é vital! Acredito na lei da causa e efeito. Nunca fiz nada p/ o outro que não queria que fizessem comigo. Sempre tento ver o pq de a pessoa falar, escrever aquilo, pois às vezes, é uma maneira de tentar atingir vc. Hoje, após anos estudando a psicologia, eu posso entender o quanto é complicado o ser humano, o quanto somos capazes de atingir o outro e a si mesmo, o quanto as frustrações da vida pode amargurar uma pessoa. Seja o máximo transparente que possa ser, seja a essência , seja ser humano!

Nenhum comentário: